Marketing de Conteúdo

Você já ouviu falar em  conteúdo autoral?

É todo conteúdo elaborado, seja este uma lauda, foto, ilustração, áudio ou vídeo, que seja uma nova criação.

Ah mas ter um conteúdo divulgado é ruim?

Claro que não. Este surge quando algum tema ou assunto que foi desenvolvido por algum canal é divulgado por outros canais. É uma prática bem comum no jornalismo: produzir uma notícia e vários outros divulgarem. As agências de notícias são um ótimo exemplo, assim como os órgãos governamentais.

Ambos os conteúdos são originais e caso tenham algum adendo serão autorais também, mas diferentes na forma que foram desenvolvidos.

Na medicina é muito recorrente a divulgação de pesquisas e estudos, já que é de interesse da população tudo o que diz respeito aos avanços na área da saúde.

Ter bons links e estar conectado aos melhores canais de informações do mundo vai ajudar muito na elaboração de conteúdos autorais para o seu site, ou para os seus clientes. Siga personas que sejam experts no assunto que você estuda. Acesse os canais que são referências nacionais e internacionais.

Lembrando que se você atua com marketing de conteúdo nunca escreva um texto sem conferir veracidade da informação.

Se estiver com dúvidas, aguarde e não publique nada antes de ter absoluta certeza, pois não há nada pior do que ter uma reputação arranhada.

Publicado por: Cris Cadime