12 itens que não podem faltar em um site médico

Atualizado em 05/2023
12 itens que não podem faltar em um site médico

Qualquer empresa que deseja alcançar o sucesso deve ter uma forte presença na web, e as clínicas de saúde não são exceção.

No mundo digitalizado de hoje, ter um site bem bem elaborado e com informações precisas e confiáveis é uma das principais maneiras de os pacientes em potencial conhecerem seus serviços.

Quais informações os clientes e pacientes mais precisam e que não podem faltar em um site médico?

Aumente a efetividade do seu site médico com estes 12 itens essenciais que não podem faltar em um site médico. Descubra como melhorar a experiência do usuário e conquistar mais pacientes online com essas dicas da MKT Doctors.

Um site médico deve possuir informações precisas, confiáveis e atualizadas para fornecer aos usuários uma fonte de informações facilmente compreensíveis. Turbine sua presença digital na área da saúde com as seguintes características:

  1. Blog com conteúdo relevante

    É muito importante ter um blog com conteúdo relevante sobre saúde e bem-estar, com artigos escritos por profissionais de saúde ou especialistas em saúde, este conteúdo precisa ter boa relação com as áreas de atuação de sua clínica.

  2. Tenha um plano de conteúdo

    Um plano de conteúdo é composto por todos os recursos de marketing e funções de coleta de dados necessários para atingir as metas estabelecidas em sua estratégia de conteúdo. Tudo, desde pesquisa de SEO e rastreamento de engajamento até blogs e redação, está incluído em um plano de conteúdo. Um plano de conteúdo é uma ferramenta essencial para garantir que suas atividades de marketing de conteúdo gerem um retorno positivo do investimento.

  3. Conteúdo informativo

    O site deve ter conteúdo útil e informativo sobre uma ampla variedade de tópicos médicos, como sintomas, diagnósticos, tratamentos e procedimentos.

  4. Informações sobre serviços médicos oferecidos

    O site deve descrever claramente os serviços médicos oferecidos pela clínica, hospital ou consultório médico, incluindo especialidades, procedimentos e equipamentos.

  5. Informações de contato

    O site deve fornecer informações de contato claras para que os usuários possam entrar em contato com a equipe médica do site, caso tenham alguma dúvida, precisem de mais informações ou agendar. Atualmente o WhatsApp tem sido muito eficiente para contato com o cliente e agendamento.

  6. Informações de localização

    É recomendado ter uma sessão ou página com localização da clinica e se houver de suas unidades. Você também deve incluir essas informações em um perfil do Google Meu Negócio . Se as informações corresponderem corretamente, o Google associará melhor seu site à sua localização, o que pode aumentar sua classificação nos mecanismos de pesquisa. É uma maneira fácil de melhorar seus esforços de SEO e seu próprio perfil pode se tornar uma fonte de tráfego.

  7. Formulários de contato e agendamento

    O site deve ter um formulário de contato para pacientes que queiram entrar em contato com a clínica ou consultório médico.

  8. Informações sobre a equipe médica

    O site deve incluir informações sobre a equipe médica, incluindo suas qualificações, experiência e especializações.

  9. Políticas de privacidade e segurança de dados

    O site deve ter uma política de privacidade clara e abrangente que descreva como as informações pessoais dos pacientes são coletadas, usadas e protegidas. Além disso, o site deve ser seguro e ter certificados de segurança para proteger as informações dos pacientes.

  10. Informações sobre planos de saúde

    O site deve fornecer informações sobre os seguros ou planos de saúde aceitos pela clínica ou consultório médico.

  11. Design responsivo

    O site deve ser acessível em todos os dispositivos, incluindo desktops, tablets e smartphones. É muito importante que o usuário tenha boa experiência de usabilidade em seu site, mesmo no celular ele deve ter facilidade para encontrar informações e não se sentir perdido.

  12. Pesquisa fácil

    O site deve ter uma barra de pesquisa fácil de usar para que possam encontrar rapidamente as informações que estão procurando.

 

A experiência do seu paciente começa com o seu site

Construir um com informações precisa, e com bom conteúdo relacionado a sua prática médica ajudará você a oferecer uma ótima experiência para os usuário e seus pacientes, melhorar sua eficiência de usabilidade irá ajudar você a alcançar novos clientes com mais facilidade. Também irá humanizar sua clínica e construir relacionamentos com pacientes que colocam sua confiança e saúde em suas mãos.

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Publicado por:
Desenvolvedor apaixonado por programação, tecnologia e ciência. Comecei a estudar programação no final da era MS-DOS trabalhei com dBASE III e COBOL Orientado a Objetos, isso antes da interface gráfica e do mouse que conhecemos hoje!