Qual a importância da presença digital para sua marca?

Ter um site e presença no ambiente digital tornou-se um requisito primário para atrair oportunidades reais de negócios. Conheça os principais fatores que ajudarão você a fortalecer a presença digital da sua marca!

Na era da transformação digital, negligenciar sua presença online não só o torna invisível para potenciais clientes, mas também remove oportunidades de construir autoridade, se envolver com seu público e criar relacionamentos de valor. Por isso ter um site na internet e presença em mídias digitais é essencial para ganhar credibilidade e se destacar da concorrência.

A questão é, como criar presença digital que não só retrata a essência da sua marca, mas também se torne uma ferramenta de negócios para sua empresa? Para isso, neste artigo, explicaremos aspectos que o ajudarão a consolidar seu lugar na Internet.

O que é presença digital?

A definição de presença digital refere-se ao espaço que sua marca tem na Internet. Este espaço inclui todos os canais em que sua empresa está e todo o conteúdo criado e compartilhado.

Para se ter uma ideia, a presença digital da sua empresa pode ser composta por:

  • Site;
  • Páginas de produtos ou serviços;
  • E-commerce;
  • Blog corporativo;
  • Contas nas redes sociais;
  • Publicações, conteúdos e materiais para download;
  • Resultados orgânicos dos SERPs que são mostrados após uma pesquisa;
  • Anúncios de mecanismos de busca e Mídias Sociais;
  • Entre outros.

Como você pode ver, você tem à sua disposição uma ampla gama de possibilidades com as quais você pode começar a construir e melhorar sua presença digital.

Valor da Presença Digital

De acordo com o Global Digital Report quase 90% dos usuários da Internet buscam informações sobre o produto ou serviço que querem comprar, por isso trabalhar em sua visibilidade digital é tão importante quanto o que você faz fora do universo online.

Pense por um momento que você é um usuário interessado em contratar um pacote turístico para suas próximas férias. O que você faria?

Você provavelmente tiraria o telefone do bolso, faria uma pesquisa no Google e começaria a verificar suas opções: muitas agências parecem competir por sua atenção.

É claro que os primeiros resultados são mais propensos a fechar uma venda, já que os usuários não têm tempo (ou interesse) para ir além da primeira página de resultados e, por outro lado, o Google recompensa essas posições para aqueles que melhor respondem à intenção de pesquisa.

Uma forte presença digital é baseada em 3 pilares:

  • Posicionamento influente do mecanismo de busca;
  • Conteúdo de qualidade consistente com sua marca e sua identidade corporativa que responda às necessidades e expectativas dos usuários;
  • Uma sólida reputação digital, apoiada pelo trabalho conjunto de todas as suas plataformas digitais.

Qual a importância da presença digital para sua marca?

A razão mais importante para a presença online é gerar mais receitas e impulsionar o crescimento dos negócios. Não importa o tamanho da sua empresa, ter uma presença online é fundamental para o crescimento do seu negócio. Veja como a presença online pode ajudar a sua marca:

  • Expandir a presença e alcance da marca
  • Aumentar a conscientização da marca
  • Construir e gerenciar uma reputação positiva de marca
  • Conectar e aumentar o engajamento com clientes
  • Impulsionar o crescimento dos negócios

Estratégias essenciais para ter boa presença digital

Conteúdo online de qualidade ajuda a atrair consumidores, mesmo que eles nunca tenham ouvido falar da sua marca, e para isso destacamos as etapas que irão ajudar a aperfeiçoar seus esforços para ter uma presença online forte.

  • Documente sua estratégia
  • Construa um site que seja sua força digital
  • Facilite para que os clientes em potencial venham até você
  • Crie um blog para formar seu público
  • Crie conteúdo original e de qualidade para seu público
  • Amplie seu conteúdo através das redes sociais
  • Otimize seu posicionamento orgânico, tenha certeza que está visível na Internet
  • Trabalhe em sua identidade corporativa e associe sua marca a valores
  • Monitore as mudanças na sua presença digital

Conclusão

As mudanças que experimentamos nos últimos anos provam que toda empresa precisa de uma forte presença online. O mundo tornou-se mais conectado e dependente do digital. Uma presença online é essencial para se manter relevante e conectar-se com os clientes.

Deixe nossa equipe da MKT Doctors ajudá-lo a fazer da sua marca uma empresa de presença on-line.

 

Publicado por: Elton Disner
Desenvolvedor WordPress desde 2011, apaixonado por programação, tecnologia e ciência. elton.disner.com.br